Inicia no dia 1° julho o segundo módulo do projeto Arte é Coisa Certa!, realizado gratuitamente para crianças, jovens e adultos de Matão (SP) que tenham interesse em conhecer e aperfeiçoar expressões artísticas. Ainda no formato on-line, o curso básico de Desenho possibilitará que os alunos, por meio de atividades práticas, desenvolvam técnicas, exercitem a criatividade e tenham um olhar crítico sobre a importância do desenho na história da arte e na criação de novos produtos. As inscrições para esse módulo estão abertas.
A artista plástica Débora Paiva Andrade, instrutora da atividade, reforça que, durante os encontros, os alunos serão estimulados a pensar sobre o próprio desenho como forma de expressão e autoconhecimento. “A partir da análise e compreensão de outros artistas, eles poderão ampliar o repertório e interpretar melhor as obras de arte, por meio de diferentes técnicas, como observação, composição, proporção e volume, com materiais e modelos variados.”
Como projeto final, Débora destaca que será desenvolvido um livro, com trabalhos produzidos ao longo do curso. Para participar do módulo, basta realizar a inscrição pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (16) 996157444. As vagas são limitadas. As aulas serão ministradas entre 1° de julho e 5 de agosto, às terças e quintas-feiras, em duas turmas: das 14h às 17h e das 19h às 21h.
O projeto
O Arte é coisa Certa! tem o patrocínio da Brasilux Tintas, via Lei de Incentivo à Cultura, pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, e é realizado pela produtora ComTexto Cultural. Por meio de oficinas gratuitas de desenho, pintura, aquarela e história da arte, os participantes descobrirão, de maneira simples, estilos e conceitos das artes, desenvolvendo habilidades motoras e sensoriais e, quem sabe, descobrindo grandes talentos. No total, 50 alunos estão participando, e aqueles que completarem as 128 horas de atividades receberão certificado de conclusão.
Devido ao cenário de isolamento social, as aulas estão sendo ministradas de forma on-line, mas, assim que possível, serão realizadas presencialmente, com todos os cuidados necessários e seguindo os protocolos sanitários e decretos municipais.