Aguarde, carregando...

Terça-feira, 26 de Maio 2026
Notícias/Esporte

Rodrigo Santana deixa o cargo, mas a responsabilidade pelo momento da Ponte Preta permanece

Embora o treinador tenha sua parcela de culpa, o principal responsável pela situação crítica do clube age com normalidade, sem sofrer pressão.

Rodrigo Santana deixa o cargo, mas a responsabilidade pelo momento da Ponte Preta permanece
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Por ARIOVALDO IZAC

Campinas, SP, 25 - A Ponte Preta confirmou a saída do técnico Rodrigo Santana, mas a diretoria do clube, especificamente o diretor de futebol Marco Eberlin, parece encarar a sequência de resultados negativos como algo corriqueiro. A demissão do treinador não gerou movimentos que pressionassem Eberlin a deixar o cargo, apesar da equipe ter sofrido 14 gols em apenas quatro partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Técnico pede demissão por cansaço

Eberlin, em sua visão, tratou a segunda-feira como mais um dia comum no clube, ignorando a gravidade da situação. A ausência de pressão por sua saída sugere uma normalização do cenário adverso, o que contrasta com o sentimento dos torcedores pontepretanos.

Publicidade

Leia Também:

A falta de senso de urgência por parte do diretor é criticada, pois desconsidera o sofrimento da torcida. A incompetência de Eberlin na gestão do futebol do clube é apontada como um fator chave para os problemas atuais.

Incompetência na gestão do futebol

Um exemplo citado é o alto salário pago ao jogador Maguinho, no valor de R$ 115 mil, conforme reportado por Lucas Rossafa da Rádio Jovem Pan News-Campinas. Essa decisão demonstra a falta de discernimento de Eberlin na avaliação de atletas e na administração financeira do departamento de futebol.

Ainda persistem dúvidas sobre os salários de outros jogadores considerados de baixo rendimento que compõem o elenco. A cobrança por transparência nesses gastos é vista como essencial para expor a inadequada gestão de Eberlin, que conta com a omissão de membros do Conselho Deliberativo.

O presidente do Conselho Deliberativo, José dos Armando Abdalla Júnior, também é questionado sobre sua postura diante da crise.

Torcida Jovem aguarda manifestação

A Torcida Jovem da Ponte Preta, que em tempos passados teve lideranças proeminentes como Maurício Lombardi e Sidnei Virginelli, é instada a se manifestar de forma organizada. A cobrança por uma nova diretoria para o clube é considerada urgente.

A permanência de Eberlin e seus associados no comando do futebol da Ponte Preta é vista como inadmissível. A necessidade de lideranças ativas buscando soluções para os desajustes do clube é cada vez maior.

Proposta de Márcio Rossi para a Ponte Preta

Diante da dificuldade em reverter o quadro atual, a sugestão é considerar as propostas do torcedor Márcio Rossi. Ele defende uma reestruturação profunda na Ponte Preta, argumentando que a situação financeira atual dificulta investimentos significativos.

Rossi sugere que credores resolvam suas pendências judiciais, pois, em sua visão, "ninguém investirá o valor necessário com ou sem Eberlin".

Mais detalhes sobre a situação da Ponte Preta podem ser encontrados no canal do Youtube "Blog do Ari Izac", apresentado por Ariovaldo Izac.

FONTE/CRÉDITOS: elcio

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR