Araraquara News

Sabado, 13 de Abril de 2024

🔴 Ao vivo

Saúde

Saúde em Alerta: Araraquara Vigia Casos de COVID sem UTI

Redação
Por Redação
Saúde em Alerta: Araraquara Vigia Casos de COVID sem UTI
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

Araraquara Mantém Controle Epidêmico, sem Internações em UTI por COVID

A cidade de Araraquara, apesar do aumento de casos nas últimas semanas, continua a demonstrar um controle eficaz sobre a pandemia de COVID-19. Com 14 internações, todas em enfermaria e nenhuma em UTI, as autoridades de saúde local estão monitorando de perto a situação epidemiológica.

A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, atribui o aumento de casos a fatores como férias, confraternizações de final de ano e o Carnaval, que ocorreu na primeira quinzena de fevereiro. No entanto, destaca que não há pressão na assistência à saúde, ressaltando a importância das medidas preventivas adotadas.

Solicitação de Sequenciamento Genético

Devido ao aumento de casos, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou o sequenciamento genético do vírus para identificar possíveis novas cepas circulando na região. O resultado, esperado nas próximas semanas, será crucial para entender melhor a dinâmica da pandemia em Araraquara.

Leia Também:

Eliana reforça que a transparência na divulgação dos dados epidemiológicos tem sido fundamental para o apoio da população e destaca a importância da continuidade das medidas de prevenção, como o uso de máscaras e a vacinação contra a COVID-19 e a gripe.

Acompanhe as atualizações para saber mais sobre a evolução da situação epidemiológica em Araraquara.

Comentários:

🚀 Aumente vendas e reforce sua marca! Anuncie aqui, alcance mais clientes