Dois moradores de um residencial localizado na região do Santa Felícia, em São Carlos, acionaram a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência contra um vizinho, acusando-o de suposto furto de energia elétrica. A denúncia aponta que a primeira ligação clandestina foi identificada em 11 de junho, com uma segunda em 26 de junho, configurando o desvio de eletricidade para o imóvel do suspeito.
Conforme o depoimento prestado à Polícia Civil, a primeira irregularidade foi constatada em 11 de junho. As vítimas relataram que o vizinho teria subido ao telhado, criando uma ligação clandestina – popularmente conhecida como "gato" – para desviar a energia elétrica e abastecer sua própria residência. Um profissional especializado confirmou a fraude, desfez a conexão e a situação foi prontamente informada à administração do condomínio.
No entanto, a situação se repetiu. Em 26 de junho, uma nova ligação clandestina foi descoberta, seguindo o mesmo padrão de desvio. Mais uma vez, a conexão ilícita foi desfeita e o incidente comunicado à administração do residencial, reforçando a suspeita de furto de energia elétrica.
As vítimas detalharam que o método utilizado pelo suspeito envolvia o acesso à laje da residência, aproveitando a proximidade entre os imóveis para realizar as conexões ilegais. Durante uma vistoria, a Polícia Civil apreendeu um par de óculos de grau e um estilete na casa do acusado, objetos que, de acordo com os moradores, seriam de propriedade do investigado e serviriam como evidência.
Para fortalecer a denúncia, os moradores indicaram possuir fotografias e vídeos que comprovariam a prática do furto, material que será entregue à investigação. O caso foi formalmente registrado como furto de energia elétrica e está sob apuração da Polícia Civil de São Carlos, que dará prosseguimento às diligências.
Divulgue seu Instagram - SAIBA MAIS...
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se