Araraquara News

Notícias Pet

Araraquara abre cadastro para lares temporários ou adoção de animais de grande porte

Interessado deve possuir propriedade rural com um espaço adequado e fornecer a alimentação ao animal

Araraquara abre cadastro para lares temporários ou adoção de animais de grande porte
Araraquara abre cadastro para lares temporários ou adoção de animais de grande porte
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Bem-Estar Animal, abriu inscrições para o cadastro de lares temporários e adotantes de animais de grande porte que foram recolhidos por abandono ou maus tratos na cidade. A inscrição pode ser feita pelo e-mail bemestaranimal@araraquara.sp.gov.br e o interessado passará por uma entrevista e uma visita, que permitirão uma avaliação sobre as condições que ele tem a oferecer ao animal.

A coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, explica que a ideia é conduzir os animais, assim que recolhidos, a esses lares temporários. "Se o animal estiver sadio, no ato do recolhimento nós já encaminharemos a esses lugares ao invés de trazer para o Parque do Pinheirinho, que é muito vulnerável e as pessoas podem tentar invadir", destaca.

Para se candidatar, o interessado deve possuir uma propriedade rural com um espaço adequado e fornecer a alimentação ao animal, que não será passível de monta, ou seja, não poderá ser montado. Eventualmente, serão feitas visitas por uma equipe da Prefeitura com o objetivo de verificar se as recomendações estão sendo cumpridas e, caso não estiverem, será feito o recolhimento.

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!