Aguarde, carregando...

Sábado, 16 de Maio 2026
Notícias/Brasil

Defesa Civil de SP alerta para temporais isolados e queda de temperatura

Previsão para este sábado (16) indica pancadas isoladas e ventos, com condições climáticas instáveis em diversas regiões do estado.

Defesa Civil de SP alerta para temporais isolados e queda de temperatura
© Marcello Casal JrAgência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu um alerta para uma significativa mudança nas condições climáticas, prevendo aumento das chuvas, temporais isolados e uma notável queda de temperatura em todo o território paulista. Este cenário de instabilidade é esperado para o período entre este sábado, 16 de março, e a próxima segunda-feira, 18 de março.

Previsão para o fim de semana

Neste sábado (16), a atuação de um cavado meteorológico, caracterizado por correntes de vento que favorecem a formação de nuvens de tempestade, deve persistir. Tal fenômeno manterá as condições propícias para pancadas de chuva isoladas em diversas localidades do estado de São Paulo.

Há também a possibilidade de ocorrência de raios e ventos fortes, exigindo atenção redobrada da população.

Publicidade

Leia Também:

A Defesa Civil, com base em modelos meteorológicos, projeta acumulados moderados de precipitação. As regiões oeste e leste do estado são as que devem registrar os maiores volumes de chuva.

O domingo (17) apresentará nebulosidade variável, intercalando-se com períodos de sol, mas com um contínuo declínio nas temperaturas. A expectativa é de pancadas de chuva intensas, com acumulados significativos, especialmente nos municípios que fazem divisa com o estado do Paraná.

Já na segunda-feira (18), o litoral e a Grande São Paulo deverão registrar um maior volume de chuvas, que se estenderá por todo o dia. Uma massa de ar frio contribuirá para uma nova queda de temperatura, afetando principalmente as máximas.

A Defesa Civil ainda informa que o tempo frio deverá se manter ao longo de toda a semana, persistindo durante o dia e a noite.

FONTE/CRÉDITOS: Elaine Patrícia Cruz - Repórter da Agência Brasil

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR