Araraquara News

Em assembleia geral extraordinária Ferroviária SA passa a ser: Ferroviária SAF!

Esporte 230 Acessos

Em assembleia geral extraordinária Ferroviária SA passa a ser: Ferroviária SAF!

Mais uma vez ,clube sai na frente e é o primeiro em São Paulo a adotar este regime .

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em assembleia geral extraordinária na sede da Ferroviária Futebol S/A, os acionistas da empresa aprovaram a alteração do tipo societário da empresa, permitindo que a Ferroviária passe a ser denominada Ferroviária Sociedade Anônima do Futebol, ou simplesmente Ferroviária SAF.

De acordo com o presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, é um passo enorme que o clube está dando. “Motivo de muita alegria e sentimento de satisfação poder informar a coletividade Afeana e a cidade de Araraquara o pioneirismo da Ferroviária tornar se a primeira sociedade anônima do futebol de São Paulo. Com a transformação em SAF, a Ferroviária adotará uma estrutura societária ainda mais atualizada e segura, em acordo com as melhores práticas de governança praticadas no mundo do futebol, além de se tornar apta a vantagens fiscais previstas na Lei 14.193/2021. Desta forma, do ponto de vista societário, estará pronta para receber investimentos de empresas interessadas no futebol do clube, podendo ainda financiar sua atividade através do mercado de capitais”, falou.

Entre as principais vantagens de se tornar SAF, podem ser destacadas:
– o regime de tributação diferenciado (5% nos cinco primeiros anos e 4% a partir do sexto ano);
– possiblidade de emissão de títulos de dívida a serem negociadas no mercado de capitais (debêntures-fut);
– estrutura societária atrativa à captação de investimentos e operacionalização dos mesmos;
– membros da Administração da SAF obrigatoriamente não podem ter cargos no clube originário (para melhor governança, elidindo potenciais conflitos de interesse);
– proteção dos ativos intangíveis e desportivos do clube originário acionista da SAF (manutenção do vínculo com a cidade e perpetuação dos símbolos históricos do clube).

SAF


SAF é a Sociedade Anônima do Futebol, criada pela Lei 14.193/2021 e promulgada em 6 de agosto de 2021. Trata-se de lei que cria um modelo específico empresarial para os clubes de futebol.

FONTE/CRÉDITOS: Ferroviaria
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ferroviaria
Comentários: