Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Esporte

Funcionários de museus e arquivos municipais de Araraquara participam de treinamento, alterando o atendimento ao público

A capacitação das equipes da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart ocorrerá nas manhãs de 30 de junho e 6 de julho, com a reabertura dos espaços culturais para o público a partir das 13h30.

Funcionários de museus e arquivos municipais de Araraquara participam de treinamento, alterando o atendimento ao público
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os funcionários dos arquivos e museus municipais de Araraquara participarão de um treinamento intensivo nas manhãs da próxima terça-feira, 30 de junho, e segunda-feira, 6 de julho. Esta capacitação, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, resultará na alteração do atendimento ao público, que passará a ser realizado a partir das 13h30 nesses dias específicos para os diversos espaços culturais da cidade.

A iniciativa de capacitação abrange uma série de instituições culturais de Araraquara. Entre os locais afetados pela mudança temporária no horário de funcionamento estão o Arquivo Público e Histórico Prof. Rodolpho Telarolli, o Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, e o MIS - Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari.

Também terão o horário de atendimento ajustado o MAPA - Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara, o Museu do Futebol e dos Esportes de Araraquara e o Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo. Todos esses espaços retomarão suas atividades normais para o público a partir das 13h30 nos dias de treinamento.

Publicidade

Leia Também:

Este ciclo de aprimoramento profissional visa equipar as equipes com novas ferramentas e conhecimentos. O programa do treinamento foca em aspectos cruciais como mediação, técnicas de receptivo e planejamento educativo, elementos fundamentais para enriquecer a experiência dos visitantes.

A Secretaria Municipal de Cultura e Fundart ressalta a importância da formação continuada. Ela é vista como um pilar para aprimorar a qualidade do serviço prestado à comunidade, expandindo o acesso ao vasto acervo de conhecimento e à rica memória local.

Essa ação se insere em uma estratégia mais ampla, que busca fortalecer os museus e outros espaços de memória. O objetivo é consolidá-los como ambientes vibrantes, inclusivos e plenamente acessíveis para toda a população de Araraquara, promovendo a cultura e a história.

Divulgue seu Instagram - SAIBA MAIS...

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode anunciar produtos e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR