Araraquara News

Notícias/Conteúdo Patrocinado

Saiba como consulta o preço de um carro na tabela Fipe de forma simples e fácil

Com o crescimento das vendas de carros usados no Brasil a tabela Fipe tem sido a referência para os consumidores

Saiba como consulta o preço de um carro na tabela Fipe de forma simples e fácil
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o crescimento das vendas de carros usados no Brasil a tabela Fipe tem sido a referência para os consumidores que querem saber o preço de um carro usado.

O alto preço dos carros 0 KM no Brasil tem atraído cada vez mais consumidores para o mercado de veículos seminovos, ao invés de pagar um alto valor por um carro o KM básico muitos consumidores optam por adquirir um veículo seminovo com o mesmo preço, mas de uma categoria superior, com mais equipamentos, mais bem equipado e um motor mais potente.

Uma das formas mais fácil de saber o valor de um carro é acessar a tabela Fipe de carros do site Fipe Nacional, lá você encontra de forma simples e fácil o preço de todos os carros vendidos no Brasil, é só selecionar a marca do carro, modelo e respectivo ano para ter acesso ao preço de todas as versões daquele modelo.

A tabela Fipe é a referência para o consumidor se informar sobre o preço de um carro usado ou 0 KM, saiba que a Fipe também publica o preço real dos carros 0 KM a venda no mercado brasileiro.

Nos últimos anos o preço dos carros no Brasil tem aumentado consideravelmente, isso se deve principalmente e dois fatores. O primeiro é a questão causada pela interrupção na cadeia produtiva de autopeças devido a pandemia que causou o fechamento temporário de praticamente todos os fabricantes mundiais de autopeças e das próprias montadoras de carros.

O segundo fator para o aumento de preço dos carros no Brasil é a alta valorização do dólar, ou desvalorização do Real. O Brasil ainda importa muitos insumos para fabricar os carros no mercado nacional, e com a alta do dólar isso afeta o preço dos carros 0 km.

Com a alta dos carros 0 KM vendidos no Brasil o preço dos carros usados também tem aumentado mensalmente conforme divulgado no site Fipe Nacional. O site Fipe Nacional é especializado em informar a você consumidor o preço dos carros o KM e usados pela tabela Fipe, os valores são atualizados em cada mês.

Ao comprar um carro usado saber o preço médio de mercado de determinado modelo é fundamental para conseguir fazer uma compra justa. Vale destacar que o preço publicado na Tabela Fipe é obtido através de uma ampla pesquisa de mercado feita pela própria Fipe, Fundação Instituto de Pesquisa Econômica.

Só para se ter ideia dos preços dos carros atualmente o valor de um Renault Kwid 0 KM é na casa dos R$ 50 mil reais, isso no modelo de entrada, a versão mais barata. Com esse mesmo preço é possível comprar um Fiat Argo 2018 seminovo de entrada, um carro que possui uma lista de equipamentos mais generosa e é bem mais espaçoso que um Renault Kwid.

O consumidor brasileiro costuma rodar pouco com um automóvel por ano, a média é de algo em torno de 12 a 15 mil km por ano, o que significa rodar mil km ao mês. Por tal motivo é possível encontrar no mercado de carros usados modelos com baixa quilometragem e algumas vezes ainda na garantia de fábrica, já que algumas montadoras oferecem até cinco anos de garantia na compra do veículo 0 KM.

 

Comentários:

Veja também