Araraquara News

Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 16 de Abril 2026

🔴 Ao vivo

Notícias/Esporte

Exposição com temática da Copa é lançada oficialmente no Museu de Reminiscências em Araraquara!

Mostra "Em clima de Copa do Mundo 22: Jogadores de Araraquara que vestiram a camisa amarelinha" vai até o dia 31 de janeiro de 2023.

Exposição com temática da Copa é lançada oficialmente no Museu de Reminiscências em Araraquara!
Divulgação
Imagens
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 
Na manhã do último sábado (26), o Museu de Reminiscências Esportivas "Paschoal Gonçalves da Rocha" recebeu a abertura oficial da exposição "Em clima de Copa do Mundo 22: Jogadores de Araraquara que vestiram a camisa amarelinha", que reúne camisas, fotos, medalhas, troféus e outros itens de atletas e ex-atletas da cidade que já defenderam a Seleção Brasileira. A exposição vai até o dia 31 de janeiro do ano que vem.A atividade contou com a presença de aproximadamente 30 pessoas, entre esportistas, convidados, familiares dos homenageados e admiradores do futebol. A Prefeitura de Araraquara foi representada pelo coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes. Entre os homenageados, estiveram presentes o ex-jogador Fabrício Maia, que também atuou como coordenador do futebol feminino da CBF, e os ex-atletas Silvinho e Dê, que também atuaram pelas categorias de base da Seleção Brasileira, além do jornalista Rodrigo Viana, que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira de Escritores.Rodrigo Coutinho Sossolote, o Soró, que é monitor do Museu de Reminiscências, espera agradar os visitantes com o novo conteúdo, que se junta à exposição "Roseli 'Basquete' Gustavo da Silva", em homenagem à ex-jogadora araraquarense que defendeu a Seleção Brasileira de Basquete e que hoje atua como presidente da Fundesport. "Além da exposição em homenagem aos atletas de Araraquara que vestiram a Amarelinha, decidimos deixar fixa a exposição em homenagem à Roseli e colocamos uma terceira exposição, com camisas de outras seleções, fornecidas por Diego Coxi. O museu está muito bonito, muito rico com as exposições e será um prazer receber as pessoas. Várias escolas já estão agendadas e esperamos, com essas mostras, cultivar o amor pelo Brasil e pelo esporte", comentou.
Além dos homenageados que estiveram presentes, a mostra reúne itens de Maurinho (primeiro araraquarense a ir para a Seleção Brasileira, em 1954), Dudu (atuou pela Seleção de 1965 a 1968), Mauro Pastor (que defendeu a Seleção em 1982), Careca (que vestiu a amarelinha de 1982 a 1993), Valdir (que disputou a Copa América de 1991), Tuti, Fabrício, Washington e Marinho Rã (que defenderam seleções de base), Grafite (que atuou pela Ferroviária no início de carreira e disputou a Copa 2010 pelo Brasil), PC de Oliveira (que foi técnico da Seleção Brasileira de Futsal), Rogério Enxides (que foi goleiro da Seleção Brasileira de Futebol Society) e as jogadoras Andréia Rosa (medalhista de prata nas Olimpíadas de 2008), Bia Zaneratto, Luciana, Rafa Mineira, Aline Milene, Daiane, Mônica Hickmann e Mônica de Paula (ex-jogadora que conquistou a medalha de prata com o Brasil nas Olimpíadas de 2004). A exposição fica aberta para outros nomes serem integrados até sua conclusão.Natal SolidárioO Museu de Reminiscências Esportivas também realiza sua campanha "Natal Solidário 2022", que visa arrecadar brinquedos e guloseimas para crianças em situação de vulnerabilidade social de Araraquara. As doações podem ser feitas até o dia 16 de dezembro no próprio museu.Museu de Reminiscências EsportivasO Museu de Reminiscências Esportivas Paschoal Gonçalves da Rocha fica no complexo aquático do Estádio da Fonte Luminosa Araraquara, atrás da arquibancada das piscinas, com entrada pelo portão 4 do complexo. A exposição é apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Araraquara e Fundesport, e conta com o apoio de Clube Araraquarense, Chaveiro Móvel do Carlão, Juliana Pereira Pedagoga, Despachante Araraquara, Marcos Garrido Vereador, Coxinhas Douradas de Bueno de Andrada, +3 Minutos, Panificadora Bortolozo, Nice Salgados e Malharia Bruno.Inaugurado em 25 de agosto de 2015, o museu é formado pelo acervo do historiador e torcedor símbolo da Ferroviária, Paschoal Gonçalves da Rocha, com mais de 10 mil fotos, entre elas do time da Ferroviária, do esporte amador e de clubes amadores de Araraquara e da Seleção Brasileira de Futebol. Entre os itens em exposição no local estão camisas, fotos e troféus.Falecido em 19 de novembro de 2014, Paschoal não chegou a ver a Ferroviária retornar para o Paulistão em 2015 e também não viu seu museu ser inaugurado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Araraquara. A programação do espaço conta com apoio cultural mensal do Clube Araraquarense e do vereador Marcos Garrido, que ajudam na manutenção do museu, e do grupo Filhos do Paschoal.O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 11h e o agendamento de visitas pode ser realizado pelo celular/Whatsapp (16) 99701-6489 ou pelo e-mail filhosdopaschoal@filhosdopaschoal.com.br.
 
 
 

 

 

 

Publicidade

Leia Também:

 
FONTE/CRÉDITOS: Secom - Prefeitura de Araraquara
Rodrigo S. (Editor)

Publicado por:

Rodrigo S. (Editor)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!